30 de setembro de 2009

Se todos fossem assim...

Já ando meio desiludido com o comportamento de alunos, pais, pedagogos e conselheiros, agora me aparece essa.

"Depois de a escola ter sido pintada pela comunidade em um mutirão, um aluno pichou a sala de aula. O que fez a professora?Mandou o aluno pintar a parede.
Os pais do adolescente reclamaram da punição. Eles não gostaram de ver a bronca da professora num vídeo gravada por outro estudante.
As imagens gravadas por um dos estudantes mostram o aluno de 14 anos cobrindo as marcas nas paredes. No vídeo, a professora pede que ele tire o boné -Tira o boné meu amor, tira o boné - diz a professora.
A escola tinha acabado de ser pintada num mutirão de pais, alunos e professores no feriado de 07 de setembro. Foram oito meses arrecadando dinheiro para comprar todo o material. Só as tintas custaram 1.800 reais.
A mãe do aluno achou que o filho foi humilhado. Amanhã faz uma semana que ele não vai a aula e já perdeu três provas.
As pessoas estão sendo punidas por pichar, por destruir, então aqui dentro da escola eu tentei fazer a nossa punição, diz a professora e diretora Denise Bandeira."
Acreditamos que humilhados foram os pais, alunos e professores que fizeram o mutirão, o qual acredito que os pais desse aluno e ele próprio não participaram. Esse menino e essa família talvez tenham se espelhado nos personagens da novela “Caminhos das Índias”, o Zeca e seus pais. Novela não é só ficção...
(texto parcial  enviado por Lauro Padilha)

27 de setembro de 2009

Já estão falando que o Aécio vai vencer as eleições de 2010...




Não concordo! É lamentável que num país carente de bons políticos cheguemos a ter que aceitar o Sr. Aécio como sendo o grande vencedor de 2010. É espantoso ver a que ponto chegamos! Chegamos sim ao fim do poço. Termos que escolher entre Dilma e Aécio, uma guerrilheira ultra direitista e um "neto" de Tancredo, que se sobressaiu em Minas Gerais simplesmente porque os antecessores eram do calibre de um Renan ou um Sarney e não por sua gestão que nada tem de profícua. Nenhum político brasileiro, desses que ai estão, teria coragem de se submeter a uma eleição com voto facultativo, não obrigatório. A nossa alforia seria se todos votassem NULO, provocando novas eleições e com outros candidatos que não aqueles. Ele e os demais Serra, Dilma, Marina, Heloisa, são todos coniventes com o status quo, pois nada disserm contra a safadeza do congresso, afinal não se deve cuspir no prato em que, quiçá, comerão!!
(Texto Postado no Blog do Diogo Mainardi)

26 de setembro de 2009

Inclusão Bancária


O Roberto Justus, agora no 1 contra 100, no seu mechandising do Bradesco falou da inovação daquele banco com a "Inclusão Bancária". Já vi e ouvi de tudo só faltava essa! Como se faz a inclusão bancária? É mais ou menos o que alguns outros bancos tem feito, CPF,RG, Holerite (falso) de um salário mínimo, assinatura de contratos e papelada, mal e porcamente o cliente saberá ler e escrever e pronto! Eis aí um cidadão bancáriamente incluido, possuidor de uma Conta Corrente. Um cartão magnético, talão de cheques com 10 folhas, um limite de Cheque Especial de R$ 500,00, quiçá um MasterCard ou Visa e o correntista já pode sair gastando. Ai começam os problemas...de quem? Pois é isso mesmo! Problemas dos outros, os coitados (nem tanto) dos incautos, otários e manés, além dos comerciantes que responderão pelos cheques com insuficiencia de fundos por não terem esmiuçado a vida do freguês e terem sido por demais gananciosos para vender. O banco longe de tudo e de todos com prejuízos garantidos pelo Proer, devidamente protegido pelas benesses dos governos e políticos, nunca é e nem será responsabilizado por agir irresponsavelmente ao municiar um cidadão sem lastro, de mecanismos que irão provocar pejuízos a todos. Afinal a dívida dos bancos sempre foi sociabilizada. E quem pagou por ela foi o povo brasileiro.

25 de setembro de 2009

Considerações a Gilberto Geraldo Garbi (no blog do Lessa)

 Recebi o texto do meu amigo Miro da Viola, algo sobre a popularidade crescente do Lula, nada a admirar, afinal as coisas são proporcionais, aumenta popularidade no mesmo ritmo que aumenta a pobreza, só não vê quem não quer. Não adianta ficar ai esperneando e fazendo cálculos matemáticos e se achando descobridor de fórmula magica para evitar que o Lula atinja 100% de popularidade. O que foi feito no passado? É só lembrar e veremos que as moscas no mel sempre são as mesmas, quem continua na bosta também são os mesmos. Que adianta falar de  Arnaldo Jabor, Boris Casoy e Salete Lemos, com salários acima de 300 mil, eles não só falam bem (ou se calam) como lambem o pé de qualquer um que estiver mandando. La plata, o plomo! (Dinheiro ou chumbo!) O Escobar tava gerando o que o governo colombiano não conseguia, chegou a ser a 7ª fortuna do mundo (Forbes).  Voltando ao tema, que adianta vociferar sobre a aplicação da lei, fazer justiça, nunca existiu justiça no Brasil, " To the friends the Law, the enemies the force of the law." ,isso sim. Dizer que ele não é inteligente! (ha ha) . Saindo de onde ele saiu e chegando onde chegou...burro foi o Color, esse sim deveria ter sido um estadista, afinal filho de cacique político das alagoas, familia rica, apoiado pelo Roberto Irineu Marinho, (Deus da Globo) não tinha motivo nenhum para fazer o que fez! E se ferrou! O que me parece é que esse senhor Garbi esta magoado por terem perdido o poder para um semi-analfabeto. Talvez ele ache o Sarney, o FHC, Color, Tancredo, melhores, é seu direito. Eu não gosto de nenhum deles e nem do Lula, mas entendo que o Lula pensa, acha e tem certeza de estar fazendo tudo certo e que é isso que o povo quer, e o pior e que é isso mesmo que o povo quer, o resultado está nas pesquisas. Nous avons parlé...

23 de setembro de 2009

Sarney, um corrupto senhor feudal...


Cada vez entendo menos sobre as pessoas. O que o presidente jurássico do Senado está esperando para ir embora pro Maranhão, que é o lugar de onde nunca devia ter saido? Afinal de tudo que fez no Brasil, o saldo é muito negativo, principalmente depois de ter-se atolado no lodaçal de atitudes corruptas, mentiras, nepotismo, roubo e outras, próprias de políicos de moral duvidosa. É claro que ele tem trunfos na manga contra tudo e contra todos, mas, como safardana que é, não deverá usá-los. As atitudes de gangsters, como as de Renan, que ameaça mas nunca age efetivamente, são também as suas, pois basta eleger-se para assimilar o jogo de cintura da safadeza e covardia. Afinal, esses senhores feudais vindos do exaurido (pro bem deles) Nordeste onde os existem piores Idh do Brasil, já mostraram lá sua incompetencia ao manter seus estados de origem naquela siutação de penúria e miséria. É lamentável ter que reconhecer que a política brasileira é tão ruim assim, porque ruins são também os eleitores. Pelé tinha e tem razão. Vote nulo!
"Pessoas que realmente querem mudar algo não têm tempo pra perder com eleições" (Danilo Gentili)

20 de setembro de 2009

Leasing, alguns direitos que você não conhece

Os consumidores que firmaram contratos de LEASING e tiveram seus veículos, máquinas ou qualquer outro bem apreendido ou mesmo devolvidos aos bancos têm o direito de receber de volta uma parte do que pagaram.
O leasing é um contrato misto, onde prevalece a locação, sendo que o consumidor paga, juntamente com sua prestação(aluguel), um valor chamado VRG - Valor Residual Garantido. Este valor tem por objetivo o exercício da opção de compra do veículo ao final do contrato.
Partindo dessa premissa, milhares de consumidores que tiveram o veículo arrendado apreendido judicialmente ou devolvido amigavelmente estão sendo lesados pelos bancos, pois, além de não permanecerem mais na posse do bem, os bancos não devolvem os valores relativos ao VRG, já que em não optando pela compra do bem o consumidor tem direito a essa restituição.
Pior ainda, esses consumidores, muitas vezes, são cobrados por um suposto saldo remanescente referente a diferença da venda do bem em leilão, sendo ameaçados com a possibilidade de serem processados caso não paguem este saldo devedor, mas tal exigência é ilegal, já que diante do carater predominante de locação do Leasing as parcelas vencidas após a apreensão do bem arrendado, são inexigíveis!
A Secretaria de Direito Econômico, vinculada ao Ministério da Justiça, editou a Portaria nº 3 de 1999, determinando que os contratos que não prevejam a devolução do VRG ao arrendatário, quando este não exercita a opção de compra do bem arrendado, são nulos de pleno direito.
Esta é mais uma razão para que os consumidores que foram lesados pelos bancos procurem seus direitos e exijam de volta os valores que pagaram a título residual. Além do mais, rotineiramente os consumidores tem seus nomes lançados nos orgãos de restrição ao crédito visando com isso uma coação psicológica para forçá-los ao pagamento de um suposto débito, reitere-se, inexistente!!
Em resumo: Se o consumidor perdeu seu veículo ou qualquer outro bem a favor dos bancos no contrato de LEASING , deverá sim ser ressarcido de parte do que pagou, isto é um direito líquido e certo.
(Outras informações: (11) 5083-2620. - Texto cedido por Tatiana M. Cohen)

14 de setembro de 2009

Um brasileiro pobre, porém sincero...


Numa reportagem me espantei com a realidade brasileira. Sempre me causam susto ver que existem pessoas nesse país que fazem a diferença para melhor. Só quem não vê essas pessoas são aqueles que sempre estão ocupados com coisas menores.


Um senhor de certa idade, paupérrimo, mal vestido e de aparência suja, sem sapatos, pisando no lixo e na água, navegando em uma canoa (barco) tão pobre quanto ele, recolhendo do esgoto a céu aberto, que eles chamam de Tietê, todo tipo de lixo, inclusive os recicláveis. Perguntado pelo reporter da global:
- O senhor sabia que isso que o senhor esta fazendo é um grande serviço que presta ao Rio Tietê? - respondeu:


- Eu sabia né e podia até ganhar alguma coisa né, mas ninguem me dá nada!!
Nova pergunta.
- O senhor não tem medo de ser contaminado pela água ou pegar alguma doença?
- Não nunca tive medo! A única doença que tenho é a pobreza!



É só! Nenhum comentário, nenhuma observação, nenhuma orientação, nada..assim são eles, se servem das pessoas para seus intentos de reportagens e coberturas, porém sem nenhum objetivo grandioso ou nobre.


Talvez se fosse algum reporter do meio esportivo, poderia até chamá-lo de herói...como chamam o Zina...aquele cara que parece ter um parafuso torto na cabeça e que ganhou uma casa e mordomias da RedeTV por ser eleito (pela RedeTV) poeta de uma só palavra, porque talvez ele não saiba duas. É o Brasil.

7 de setembro de 2009

Pantanal Nordestino


Isso mesmo! No sul do Piauí descobrimos o Pantanal do Nordeste, "transbordando" vida selvagem. Até o sol parece mais radiante, mais brilhante. E lá vêm as curicacas pelo céu do Piauí. Ouça o canto.
"Foi muito gratificante ver essa ave no Nordeste. Ela gosta de uma lagoa bem limpa, bem preservada, com floresta em volta. É uma ave muito especial. Ela tem uma projeção no alto da cabeça, mas também porque é um parente distante dos patos. Apesar de não parecer, a inhuma é um dos parentes primitivos dos patos que a gente conhece", diz o pesquisador. "Eu tinha dúvidas se ia encontrar. Eu já trabalhei em vários estados do Nordeste e nunca tinha tido a oportunidade de ver a inhuma nessa região. Estou bem contente de poder ver mais de dois casais de anhuma por aqui", emociona-se zoólogo Luís Fábio Siqueira.

De helicóptero, foram vistas dezenas. E só de helicóptero é possível conhecer o Pantanal do Nordeste. Como ninguém entra na área, as área, as aves se reproduzem ali. Um ninho foi construído em uma ilhota de uma lagoa. Elas se assustam com o barulho do helicóptero, mas não vão muito longe porque são pesadas.

Flagrante de devastação.

Nas encostas da serra, o lugar da mata virgem já tem pasto. Os criadores de gado e plantadores de soja estão retirando a floresta. Embaixo do desfiladeiro, o desmatamento é evidente. A vegetação foi arrancada abrindo espaço para o gado e para a plantação de soja. São flagrantes da devastação, agressão à natureza e benefício de atividades comerciais.


Uma estrada vai cortando a mata em linha reta por mais de 60 quilômetros. Em 20 minutos sobrevoando a Serra Vermelha é encontrada uma área desmatada do tamanho de uma pista de pouso de aviões. De repente, fumaça – sinal de fogo! A floresta está sendo queimada.
Uma fileira de 300 fornos em plena atividade na terra encharcada pela chuva. E, mais adiante, montes de madeira que vão virar carvão. Os caminhões saem carregados. Diante de tantas evidências, resolvemos apurar a origem do desmatamento. E foi assim que descobrimos o que estão fazendo com a floresta virgem da Serra Vermelha.

Voltamos de carro pela estrada barrenta e escorregadia. Cruzamos com caminhões cheios de carvão. Nossa equipe levou mais de uma hora dentro da área do projeto para alcançar os fornos. Ao lado deles estavam os alojamentos dos empregados, que dormem em containers. e o fogo queimando as árvores da caatinga, ofuscando o brilho do sol.
Uma ironia com a natureza. O projeto que desmata e transforma a floresta em carvão tem o nome de Energia Verde e está aprovado pelo IBAMA, o órgão responsável pela fiscalização dos crimes contra o meio ambiente.


O que o Ibama vai dizer, então, para um pequeno produtor que queima uma roça para plantar, uma vez que ele está permitindo que desmatem uma área de 114 mil hectares?
"Essa área que está sendo desmatada vai ficar para regeneração, o que não acontece em áreas de agricultura, que são uma vez desmatadas e continuamente cultivadas", justifica o analista ambiental do Ibama em Brasília, Alexandre Sampaio.


Quando perguntado se pode queimar a floresta para fazer carvão, o analista responde: "Você está me apertando".
Há divergência sobre a aprovação do projeto dentro do próprio Ibama.
“Eu, particularmente, trabalho com a conservação e preservação, e não concordo com isso. Por conta de que o ecossistema da caatinga é um bioma que só existe no Brasil. Essas áreas são os últimos remanescentes de caatinga nativa que existem no país. Eu considero que essa área da catinga tinha que ser preservada“, afirma Eugênia de Medeiros, analista ambiental do Ibama do Piauí.
O corte da motosserra não é a morte da árvore neste projeto? Isto não é desmatamento? Quem responde é o engenheiro florestal do projeto, Eliseu Corsato: “Mas não é desmatamento. Isso é plano de manejo florestal sustentável. Você é que está pensando em desmatamento de correntão. Não é”, assegura.

-A diferença é que não é de correntão, é de motosserra...
-“Você não está arrancando toco", explica o engenheiro.
O engenheiro ficou de mostrar os tocos, mas a equipe explorou os arredores e foi para o meio da floresta e não encontrou tocos florando.
-"Isso aqui tem três meses de corte", alega o engenheiro Corsato.
Outro engenheiro florestal do projeto, Geraldo Leal Jr, leva nossa equipe a uma outra parte da floresta que está renascendo.
-"Vocês podem observar que (o toco) está acima de dois metros", mostra Geraldo Leal Jr.

(Fonte: Portal do Globo Repórter)

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina
Rua Otto Boehm, 525 - Centro

Assine o manifesto. Vamos punir os pilotos fugitivos.

A MORTE LENTA

A MORTE LENTA
Assista aqui o video sobre a idiotice de fumar!
Kibe Loco

Dia a Dia

View My Stats

O OLHO DA DEMOCRACIA

O OLHO DA DEMOCRACIA
Do grego (demo=povo e kracia=governo) Governo do Povo

Previsão do Tempo

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postada no Blog A LUZ

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho
Postado no Blog A LUZ

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ
Powered By Blogger

Tempo na cidade das flores

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!
Sempre achei a TV Globo, um lobo em pele de cordeiro! Veja porque!

Cidadania Italiana já!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!
Banco Itaú - Agencia 6572 - Conta 24717-6

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia
Uma maravilha brasileira de causar inveja à Capela Sistina

Meu perfil

SIGA-ME

SERGIO VIEIRA DE MELLO

SERGIO VIEIRA DE MELLO
Um brasileiro como poucos. Homens que fazem falta ao nosso sofrido Brasil!

Autor: PALMÉRIO DÓRIA

Autor: PALMÉRIO DÓRIA
Depois de ler o livro, dificilmente você acreditará que existe justiça nesse país!

A palavra corajosa

A palavra corajosa
"A corrupção desse país está no DNA" - Deputada Cidinha Campos - Rio de Janeiro

Translate

KLEBER - TRATAMENTO NA CHINA

KLEBER -  TRATAMENTO NA CHINA
Acesse a íntegra dos resultados

Páginas

A hora do carvão!

O Novo ônibus para São Paulo e Rio

O Novo ônibus para São Paulo e Rio
Com as mudanças climáticas, ficou provado que esse veículo é a necessidade número um de São Paulo e do Rio.

Eyil Eyil Lemana Shavaqtani

em homenagem às seguidoras do Blog

AQUI VOCÊ PODE CRIAR O SEU MANEQUIM DIGITAL, FAZENDO TODAS AS EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓRIOS.

http://looklet.com/

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)
"Eu agradeço muito a minha mãe por ter me tido"

Arquivo do blog

Proteste já!

Proteste já!

Eles disseram...

" Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença". (Paulo Coelho)

"O povo não é soberano nas democracias!" (Gilmar Mendes)

" Aos amigos os benefícios da lei, aos inimigos o rigor da lei".(Autor desconhecido)

''97% da população não acredita nos políticos, e os outros 3% são os políticos." (Autor desconhecido)


'' Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera." (Che Guevara)



"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Ruy Barbosa)

"Não acredito que o poder tenha mudado as pessoas, que tenham se metamorfoseado ao tocarem os tapetes supostamente sagrados dos palácios. O poder não muda as pessoas, ele as revela." ( Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho )

"Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? deve ser consequencia dessas passeatas gays" (Roberto Requião - Governador do Paraná)

"As leis são como teias de aranha, caem nelas os pequenos insetos; os grandes atravessam-nas." (Anacarse)

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)

" O futebol brasileiro está atrelado ao analfabetismo de seu povo" (Thierry Henry - Jogador da Seleção Francesa)


"Esse tal Thierry não tem nem ética e nem moral para se referir aos brasileiros, afinal a atitude vergonhosa de roubar, mostrou bem que tipo de indivíduo ele é" (Daniel MM)



“O analfabetismo de nosso povo, está atrelado ao seu futebol” (Daniel MM)



"O medo é uma cadeia sem grades" (Kleber Luiz C. Moreira)



" O O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa o rabo com ele!" (Autor desconhecido)


"Uma das virtudes do governo Lula é que ele se dirigiu muito mais ao povo e o povo sentiu mais a política".
(FHC para Revista Isto é)
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir