
Tenho recebido diversas matérias na net versando sobre os mais diversos assuntos sobre a candidatura Dilma e seu padrinho Lula. Mesmo que verdadeiras algumas delas, sobre possíveis desvios de conduta de Lula e o PT, bem como da passagem de Dilma como supostamente terrorista num período em que tais ações foram válidas, o que não invalida seu procedimento, visto que outros também participaram do conflito e podemos citar um carioca muito festejado no Brasil, o Gabeira, e nem por isso o difamam.
O que nos revolta é a forma em que utilizam os meios para fazer chegar ao “incauto” povo brasileiro as informações puramente políticas, que elementos de direita, subréptilmente, motivados pela perda de poder, objetivm denegrir a imagem da candidata e do atual presidente.
Cheguei a essa conclusão após iniciar uma pesquisa sobre o texto que recebi chamado “Candidata Dilma em “destaque” no Canadá”, apócrifo como todos eles, nada de novo no conteúdo, o que despertou a curiosidade foi a origem do mesmo atribuida ao Mr. Henry Makow em seu site. Interpelei-o por e-mail em busca da verdade (veja aqui) e após dizer laconicamente que o texto era de “Carlos” possível correspondente de São Paulo e que este permaneceria anônimo, se calou, o que nos leva a deduzir que se trata de mais uma armação dos desesperados senhores da direita, do PSDB, do Serra.
Como disse, Laurentino Gomes, autor de “1822”, ...nosso complexo de vila-latas..., é uma referência um tanto depreciativa ao povo, entretanto, fazemos por merecer pois aceitamos tudo que se nos oferecem sem ao menos nos preocuparmos em busca de verdades. É controverso o momento em que Dom Pedro I, com caganeira, proclamou a independência, porém não é motivo para o povo até hoje achar que somos inferiores, submissos e idiotas.
É evidente que essa postura fica mais clara quando os senhores de direita, alijados de poder, iniciam uma batalha para reconquistar o que julgam perdido (veja aqui) e para tanto utilizam a internet, um veículo de comunicação de massas que coopta de forma mais positiva aqueles que não estão dispostos a procurar verdades e disseminar a controvérsia.
A situação piora quando podemos nos estarrecer ao dar conta que Collor, Roseana Sarney, estão liderando a corrida para os governos de Alagoas e Maranhão, respectivamente, (IDH - Maranhão 0,683 e Alagoas 0,677 = África do Sul) tendo essa última governado o estado 14 dos últimos 20 anos, transformando-o no pior exemplo administrativo do país, além de empobrecê-lo enquanto sua família enriquece cada vez mai.(Aqui)
Claro está que falar em complexo de vira-latas tem tudo a ver com a situação atual do apático povo brasileiro, provocado a se revoltar contra a candidatura de Dilma, que a direita no momento abomina, entretanto, após a posse, estes, serão os primeiros a correr para a cerimônia do “lambe pés” como o fizeram na posse de Collor presidente.
“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee)
(Foto ilustrativa)
0 comentários:
Postar um comentário