Meus Amigos:
Nossa busca pela melhora na qualidade de vida de nosso filho Kleber transcende alguma postura mais racional ou contemplativa. Existem muitas pessoas que ficarão admiradas e outras um tanto preocupadas com nossa decisão, entretanto, cabe a nós, os pais, decidir sobre os caminhos e tratamentos de nosso filho.
Há muitos anos, desde que ele nasceu, precisamente 09 anos, que os pesquisadores aqui no Brasil estão dilatando o prazo, "dourando a pílula", para a efetiva aplicação das Células-Tronco em humanos, ou melhor, dificultando o nosso acesso a esse tratamento, pois ele existe e é utilizado “secretamente”, para pessoas e interesses mais chegados. Nossa decisão ocorre depois que ouvimos de uma profissional da área de Distrofia: "Tratamento com Células-tronco não é para a geração de seu filho". A alegação é a mesma de sempre, tudo é experimental, em ratos e cães, enquanto em países orientais são utilizados em seres humanos e com ótimos resultados. Não temos outra saída, se aqui é assim vamos em busca de outros lugares onde existe interesse e respeito pelas pessoas.
Não se trata de um aventura irresponsável, como dirão alguns, pri
Os estudos e pesquisas aqui no Brasil estão sempre a mercê de decisões de políticos, de influência da Igreja Católica e alguns critérios hipócritas e dinheiristas, o que também pesou em nossa decisão. A falta de recursos e de interesse dos laboratórios também. A dependência brasileira na liberação de pesquisas, nos estudos, segue padrões ocidentais quanto à ética médica, enquanto lá na China a ética é outra, a cultura e os padrões também o são. Há tempos que utilizam células-tronco retiradas de cordão umbilical, principalmente de fetos, pois o aborto é permitido, enquanto aqui no ocidente a hipocrisia fala mais alto e pessoas que poderiam ter uma vida normal, padecem por falta de tratamento adequado.
Como disse a Dra. Mayana Zatz, se é experimental eles não podem cobrar, "esse é um negócio da China", falou de forma sarcástica como se lá tudo fosse errado e o certo estaria aqui no Brasil (ocidente), na expectativa de sair na frente no tratamento que também seria cobrado, pois nada existe no Brasil de graça. E se ela não tem como fazer as aplicações em humanos, enquanto ela utiliza ratos e cães, vamos em busca de atitudes mais sérias, em vez de esperar a morte chegar.
Me enoja a passividade do povo quando diz que aqui é assim e assim tem que ser. Se o Vice-Presidente José Alencar não tivesse poder e dinheiro para se tratar há muito tempo estaria morto. Foi aos EUA em busca do que aqui não existia e taí vivinho.
A rede Globo teve um papel ambíguo na divulgação dos fatos verdadeiros, afinal eles não podem servir a dois patrões: A verdade e o dinheiro. Quando apresentaram em programa recente resultados (não muito positivos) de pessoas que foram à China em busca de cura, não o fizeram com o alcance que deveriam e nem procuraram entrevistar aqueles cujos resultados foram e são muito positivos, como o caso Victor,(http://www.wustemcells.com/en/patientstory/Moyamoya073849452.htm ) que cito nesse texto.
Os repórteres não se preocuparam em procurar o que de melhor está sendo feito com aplicações de células-tronco lá na China, apenas colocaram situações superficiais e apresentaram uma família cujo pai é neurologista e aparentemente contra os procedimentos lá adotados, tanto é que enquanto dizia não acreditar em melhorias a filha dizia estar sentindo as melhoras. O Wu Medical Center (vide site) que citamos não tem nada a ver com o procedimento que a Globo apresentou, muito pelo contrário, além de superior é comandada por um dos maiores neurologistas do mundo, Dr.Wu.
Estamos indo em busca do que existe de melhor no planeta hoje para a melhoria de qualidade de vida de nosso menino. Agradecemos a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram e nos incentivaram a tomar tão sérias decisões. Esperamos que mantenham a positividade e as orações que tanto nos ajudam. Deus nos levou para lá.
Muito obrigado e até a volta.
Daniel, Natascha e Kleber
Muito obrigado e até a volta.
Daniel, Natascha e Kleber
O que posso dizer? Amo vocês e os apóio em toda e qualquer decisão. Se me dissessem: vou pra marte pq lá vai ser bom pro Kleber, eu os apoiaria!Admiro suas lutas e a coragem que tem! Q Deus os ilumine, os proteja e que tudo saia muito melhor do que esperamos! Muitos beijos e até a volta!
ResponderExcluirVoce está certo, Daniel ! Vão com fé e tudo vai dar certo. Que Deus os acompanhe.
ResponderExcluirSucesso para o Kleber.
um grande abraço
Iranesa
Admiro sua fé , coragem e acima de tudo sua ação conjunta de fazer algo pelo seu filho , vai com fé e que tudo de certo , sou louca pra ir a Beijin e concordo que lá eles fazem muito mais em busca de tratamentos que tragam qualidade de vida e até a cura de doenças . Confesso que por falta de maiores esclarecimentos da mídia não entendo muito como funciona o tratamento com células troncos , infelismente somos ignorantes a esse conhecimento .
ResponderExcluirgrande beijo a todos e que vcs sejam abençoados por Deus .
Só tenho a dizer que Kleber é abençoado por ter pais como vocês, Deus realmente sabe escolher o berço para uma criança...
ResponderExcluirVocês são mais que especiais e por isso o universo conspira para que as oportunidades apareçam nos momentos certos. Afina, nada é por acaso né.
Aguardamos aqui com nossas orações e pensamentos de luz.
Até a volta !!
Dani, Na e Kleber
ResponderExcluirAmo e admiro vcs, Deus estará presente em todos os momentos de sua caminhada.
Que nada abale a sua fé e crença.
Estou aqui em oração! bjs
Paz e mta luz
Dani, Natascha e Kleber Luiz....No colo de Nossa Senhora, com as bençãos de Deus, assim o caminhar ai será só de muita alegria, esperança e sucesso.
ResponderExcluirBjs...amo vcs.
Meu Deus, tinha até perdido parte da esperança antes de achar seu blog e ver seu relatos... Estou muito feliz de saber que há expectativa para pessoas com nossas patologias.
ResponderExcluir