
"Quid pro quo" é uma expressão latina que significa "tomar uma coisa por outra", no uso português e de todas as línguas latinas, uma confusão ou engano. O seu significado nos países anglo-saxónicos evoluiu num sentido diferente, e é usada agora como significando uma troca de bens ou serviços. É também aí, muitas vezes, usada como sendo troca de "favores". (Wikipédia)
-Sempre soube que "quiprocó" era uma confusão, algo assim como difícil de controlar, podendo significar troca de favores e cai como uma luva na política brasileira que dia a dia vem a tona com mais confusões e desacertos.
-A Dilma envolvida com as Igrejas, bispos milionários bufando na mídia por causa do aborto e união homosexual.
-O Serra com os desvios de campanha pelo seu assessor Paulo Preto vem comprovar que nenhum deles está acima do bem e do mal.
-Nós os eleitores jogados nessa ciranda de marginais em virtude de posturas coniventes e parciais do STJ na figura principal de Gilmar Mendes, que poderiam ter evitado tudo isso apenas impedindo os fichas sujas de se candidatarem.
-Alguns dos malfeitores, facínoras que não puderam se candidatar, lançam seus familiares na ciranda da corrupção para não perderem o poder; e o povo vota.(Síndrome de Tiririca - Weslian Roriz )
-Lula larga tudo, cancela viagens e lança-se de cabeça na candidatura Dilma, não admitindo derrota em hipótese alguma.
-Fernando Henrique, o fogo amigo, diz que Serra tem uns demônios dentro dele, que às vezes, nem ele mesmo controla.
-PSDB varre pra debaixo do tapete as denúncias de desvios de R$ 4 milhões da campanha de Serra, por saber que esse monte de dinheiro vem de doações ilegais e de fontes não divulgadas e espúrias.
-Tiririca vai pro julgamento do TSE depois de falsificar uma comprovação de escolaridade e conquistar 1.353.820 votos para completar o circo do Congresso Nacional e levar com ele mais uns. Se culpado, os seus votos serão declarados nulos e pro lugar dele vai o: Genoíno! Aquele do irmão com os 100 mil na cueca e outras tantas.
-Tropa de Elite 2, tem cena que o coronel Nascimento espanca um deputado corrupto e é aplaudido pela platéia, a cena se repete em todo o país, se a arte virar realidade que Deus socorra os políticos no Brasil.
-Entre baixarias e ofensas, ficou de fora: taxa de juros, cambio, BC, reformas tributária e política, gastos dos governos, saúde, educação, segurança, transporte, rodovias. O eleitor brasileiro briga na net, discute razões e argumentos, enquanto candidatos posam de devotos de Deus, porém alienados quanto aos problemas brasileiros.
-Depois de seis meses em cima de uma mesa, o sanduiche e batatas fritas da rede McDonald’s não teve sua deterioração documentada por não apresentar fungos nem sinais de decomposição. O McDanald’s nega o uso de conservantes, você acredita? Já que somos brasileiros vamos pretigiar o que agora é nosso, “Burger King”, é muito melhor que o Mac e é brasileiro minha gente!!! 
Quid pro quo! (Troca de favores ou confusão)
Fotos ilustrativas

Quid pro quo! (Troca de favores ou confusão)
Fotos ilustrativas
0 comentários:
Postar um comentário