
Depois de ouvir as desculpas esfarrapadas de Maitê, não me contive e resolvi tomar suas dores, afinal ela por ser quem é não pode se enveredar numa pendenga dessa natureza com nossos patrícios.
Doutora Mafalda, tudo o que disse foi mal falado, e, também não era para tanto, se observar bem o vídeo da Maitê, parece até que ela estava querendo fazer graça por falar aquilo tudo. Péssimas, entretanto, foram as risadas debochadas das meninas do programa “Saia Justa” da GNT, mas também não foram motivo para provocar tanta ira e despejar tantas ofensas a totalidade do povo brasileiro, trabalhador e honesto.
Porém, ao ler a carta, vê-se nas entrelinhas certa mágoa ou rancor nos dizeres da “catedrática”. O que podemos ver é que a Doutora Mafalda esqueceu-se de falar que toda essa “supremacia” portuguesa tem um preço, preço pago pelo Brasil por ter sido descoberto e “colonizado” por portugueses em 1500.
Eu particularmente preferia outra colonização, uma mais próspera, mais interessada em desenvolver a colônia e não somente explorar suas riquezas e levá-las para compor o império.
Foram 322 anos para chegar a nossa independência. Nesses anos todos o que foi feito aqui? Saques e mais saques em nossas riquezas, de tal forma que muito do que a Doutora se vangloria de sua superioridade, deve-se somente ao fato de que saqueavam e levavam para Portugal e isso se repetia em todas as colônias, muitos e muitos anos sugando sem nada investir e impedindo que houvesse desenvolvimento, o que causou sérios danos em nossa futura nação, refletindo na "possível" falta de desenvolvimento, que ora ela critica...
Causa-nos espanto uma professora de universidade se referir ao nosso presidente com tamanha falta de educação, esquece que ele mesmo vindo de onde veio está fazendo um ótimo trabalho. E, tal qual Abraham Lincoln que também não era estudado e simplesmente foi o melhor presidente dos EUA, veio de família humilde, isso só basta para que nós e vocês o respeitemos, pois, até prova contrária, está sendo o melhor presidente que tivemos.
É fácil falar em progresso e todas as vantagens que vocês (europeus) hoje têm em relação a nós, porém queria vê-la dissertar sobre a origem da riqueza de sua pátria, sobre a espoliação das colônias, (incluso Angola) sobre o massacre de índios e negros, sobre a escravatura, assunto, aliás, que deve ser versada, pois pois! Fale sobre trabalhadores em regime de escravatura, pratica muito utilizada nas colônias, com certeza deve ser especialista pois não fizeram outra coisa a não ser isso e saquear.
A Igreja Católica já nos pediu desculpas pelos erros atrozes cometidos sob o comando do Império Português, essa subordinação fez a Igreja fazer vistas grossas aos massacres aqui cometidos. Agora aguardamos que vocês, portugueses, também se desculpem pelos saques e crimes cometidos aqui.
Temos heranças portuguesas, espanholas, francesas, holandesas, negros e índios, apesar dos massacres, e sabe Deus lá quem mais, porque esse é o país que recebeu todos de braços abertos e quando Napoleão ameaçou a coroa , fugiram pra onde? Brasil! O patrão explorador foi obrigado a vir morar na casa do caseiro, só que para não perder a colônia, deixou aqui o filho Pedro, o resto todos já sabem.
Lamento que a Maitê Proença tenha se desculpado, não o deveria ter feito, porém não admitimos que critiquem uma atriz de seu quilate, e, em que pese não concordar com nada do que foi dito por ambas, resta uma lição que a Rede Globo deve ter aprendido, seus “globais” devem respeito a tudo e a todos.
Volta para a garrafa, seja lá você quem for!!!
ResponderExcluirA resposta da Dra. Mafalda Carvalho esta bem à altura do que foi dito. É isso que dá, alguém despreparado emitir conceitos sobre assuntos que não domina, com apoio dos alienados das redes de TV Brasileira, que se consideram o máximo em cultura.
E temos que engolir calados e com humildade o desabafo dessa senhora portuguesa, generalizando e nivelando todos os brasileiros. Mesmo porque ela não diz nenhuma inverdade. Não sou português, porém sou filho de gente desta terra.
A que ponto chegamos! Não temos mais nem o direito de nos indignar. Pobre Brasil! É o declínio moral de uma Nação. E pior, a tua defesa para com esta atriz!
maite proença sempre belíssima,,, te amo maite proença...
ResponderExcluira maite proença sempre foi muito alegre e muito brincalhona e essa felicidade dela incomoda muita gente, então as pessoas aproveitou da brincadeira que ela fez pra criar polemica...