20 de setembro de 2010

Grande Mídia: Dilma representa risco para a democracia!!


A direita transformada em pó, Dilma supera Serra e pode levar no primeiro turno (Datafolha), esses últimos momentos em que estamos prestes a ter uma senhora presidente, vemos esperneio, correrias, gritarias, desabafos, medo do PT, medo de desrespeito à democracia, preocupam-se, esses senhores, grandes magnatas da mídia, com a “liberdade de expressão” deles próprios, o que não significa liberdade de informação para o povo.

Entenda-se como liberdade, falar e escrever o que quiserem, apoiarem quaisquer corruptos de plantão se isso lhes convier, foi assim com o Collor e Sarney, omitir fatos e notícias ao povo, pactuarem com governos e políticos, tomarem empréstimos em bancos a juros baixíssimos, endeusar qualquer vilão desde que lhes dê ibope, manipularem as massas satisfazendo interesses escusos, unirem-se em monopólios e outras calamidades.

Mas o que desperta maior curiosidade e saber que enquanto a auto-manipulação da liberdade de expressão ficava exclusiva a essa mídia chamada de grande, onde publicava ou não publicava uma informação real ao povo, dependendo dos interesses maiores, não havia grita e nem seminário contestador. Navegar em águas mansas sempre, ao menor sinal de desestabilização de capital e propriedade, lá vêm eles alegando cerceamento, falta de liberdade, etc.


Como acreditar que o cerceamento à liberdade de expressão não nasce da brutal concentração da propriedade dos meios de comunicação, quando sabemos, por exemplo, que Sarney quando presidente distribuiu mais de mil concessões de rádio e TV, o que permitiu e permite a manipulação do povo até hoje e naquele momento a grande mídia não se manifestou contra. Cobras criadas todos cursaram a mesma escola de Roberto Marinho, o grande general civil da ditadura, que em 1965, com a TV Globo, montou a maior maquina de fazer imbecis do Brasil e com ela refestelou-se como maior propagandista dos militares.

O seminário promovido pelo Instituto Millenium de SP, que convidou Antonio Palocci de saída já se descaracteriza pela própria conduta do convidado, capaz que foi, do que foi no lixo de Ribeirão e com o caseiro Francenildo que vai receber 500 mil da CEF e não dele, o quebrador do sigilo. Vê-se aí o povo pagando a conta e a grande mídia que só trabalha em proveito próprio se calando. No entanto, torna-se clara a tentativa de cooptação e união, pois se a Dilma levar, eles terão um canal aberto dentro do próximo governo além de esfumaçar suas atitudes contrárias e ofensivas a ela, manter-se-ão com uma mão no cofre.

Dilma representa ”risco para a democracia”, essa frase é sempre usada quando há interesses feridos, fim do voto obrigatório resolveria ou seria uma catástrofe? Considerando que o PT é o único partido que tem militância participativa e atuante, o risco do governo Dilma enveredar-se em temas discutidos na Confecom os assusta, pois, têm medo da discussão sobre a concentração de propriedade (das comunicações) nas mãos de uma minoria, que pelo seu caráter dominante e de poder, devem ser controladas, evitando-se o põe Collor, tira Collor.

O empregado da TV Globo, Arnaldo Jabor, disse que comuna conhece comuna, porque já foi do PC, vociferou contra Zé Dirceu e Vaccarreza, dizendo que eles vão mandar no Brasil, etc e tal, esquece-se convenientemente, que Sarney manda desde sempre até hoje, mas é parceiro e comparsa, e quem é mais nocivo que Sarney? Qual é o receio do apaniguado da TV Globo? Receia que a Dilma faça valer o que está escrito no Art.220 da Constituição? Que diz... “Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.” Mas, ele é apenas um empregado, faz o que o patrão manda!


Todos os colunistas da grande mídia fazem críticas ferozes em suas crônicas para distrair o povo, porém, efetivamente nada que possa mudar essencialmente alguma coisa, pois, sua própria natureza elitista os impedem. Assim são todos, afinal em passado recente apoiaram o Collor, mesmo sabedores de suas psicoses, vícios e crimes, os quais, jamais o povo teve conhecimento, tudo em nome da “democracia” que eles alardeiam.


Não obstante, Jabor, Romano, Reinaldo Azevedo, Marcelo Madureira, Pedro Bial, entre outros “cães de fila” dos grandes da mídia às vezes se manifestarem levemente à esquerda, tal postura não se concretiza, pois as classes dominantes, seus patrões, são os mesmos que auxiliaram o aparato repressivo da ditadura nos idos dos anos 60 e mantêm-se até hoje.


O comentário não é meu, alguém disse: “... que as ditaduras de esquerda são contrárias as forças do capital, a democracia e a política, para não serem por elas destruídas, enquanto as de direita, não passam de instrumentos do capital para se conservar e se eternizar.”

Unem-se sempre, a direita é direita sem esconder-se, basta saber que existe uma condição mínima para um golpe, lá estão todos eles, coesos, esquecem-se até de possíveis concorrências, falta-lhes, porém, coragem de assumir quaisquer umas das candidaturas, afinal a grande mídia é uma prostituta sem vergonha, pois mesmo sendo beneficiaria da política econômica neoliberal de Lula, não aceitam o torneiro mecânico, nem sua política externa contrária a seus ideais, não assimilam as liberdades concedidas aos movimentos sociais.

O Lula mudou a cara do Brasil, a população tem acesso a eletro domésticos, TV de LCD, Celulares, Carro, Internet, come melhor, além de melhora em alguns serviços, isso leva a esclarecimento e liberdade de pensamento e de escolha, inclusive de voto.

Para que nossa cara mude também precisamos eliminar esses intermediários, que nos sujeitam a essa ligação dependente e espúria, esses empresários abastados de familias privilegiadas, que controlam toda a mídia nesse país, menos a Internet, ainda !

“Os jornalistas seguem cegamente as ordens do patrão, acabam acreditando no que escrevem, têm medo de perder o emprego e perder o sorriso do patrão”. (Mino Carta)

Foto montagem do Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina
Rua Otto Boehm, 525 - Centro

Assine o manifesto. Vamos punir os pilotos fugitivos.

A MORTE LENTA

A MORTE LENTA
Assista aqui o video sobre a idiotice de fumar!
Kibe Loco

Dia a Dia

View My Stats

O OLHO DA DEMOCRACIA

O OLHO DA DEMOCRACIA
Do grego (demo=povo e kracia=governo) Governo do Povo

Previsão do Tempo

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postada no Blog A LUZ

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho
Postado no Blog A LUZ

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ
Powered By Blogger

Tempo na cidade das flores

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!
Sempre achei a TV Globo, um lobo em pele de cordeiro! Veja porque!

Cidadania Italiana já!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!
Banco Itaú - Agencia 6572 - Conta 24717-6

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia
Uma maravilha brasileira de causar inveja à Capela Sistina

Meu perfil

SIGA-ME

SERGIO VIEIRA DE MELLO

SERGIO VIEIRA DE MELLO
Um brasileiro como poucos. Homens que fazem falta ao nosso sofrido Brasil!

Autor: PALMÉRIO DÓRIA

Autor: PALMÉRIO DÓRIA
Depois de ler o livro, dificilmente você acreditará que existe justiça nesse país!

A palavra corajosa

A palavra corajosa
"A corrupção desse país está no DNA" - Deputada Cidinha Campos - Rio de Janeiro

Translate

KLEBER - TRATAMENTO NA CHINA

KLEBER -  TRATAMENTO NA CHINA
Acesse a íntegra dos resultados

Páginas

A hora do carvão!

O Novo ônibus para São Paulo e Rio

O Novo ônibus para São Paulo e Rio
Com as mudanças climáticas, ficou provado que esse veículo é a necessidade número um de São Paulo e do Rio.

Eyil Eyil Lemana Shavaqtani

em homenagem às seguidoras do Blog

AQUI VOCÊ PODE CRIAR O SEU MANEQUIM DIGITAL, FAZENDO TODAS AS EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓRIOS.

http://looklet.com/

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)
"Eu agradeço muito a minha mãe por ter me tido"

Arquivo do blog

Proteste já!

Proteste já!

Eles disseram...

" Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença". (Paulo Coelho)

"O povo não é soberano nas democracias!" (Gilmar Mendes)

" Aos amigos os benefícios da lei, aos inimigos o rigor da lei".(Autor desconhecido)

''97% da população não acredita nos políticos, e os outros 3% são os políticos." (Autor desconhecido)


'' Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera." (Che Guevara)



"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Ruy Barbosa)

"Não acredito que o poder tenha mudado as pessoas, que tenham se metamorfoseado ao tocarem os tapetes supostamente sagrados dos palácios. O poder não muda as pessoas, ele as revela." ( Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho )

"Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? deve ser consequencia dessas passeatas gays" (Roberto Requião - Governador do Paraná)

"As leis são como teias de aranha, caem nelas os pequenos insetos; os grandes atravessam-nas." (Anacarse)

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)

" O futebol brasileiro está atrelado ao analfabetismo de seu povo" (Thierry Henry - Jogador da Seleção Francesa)


"Esse tal Thierry não tem nem ética e nem moral para se referir aos brasileiros, afinal a atitude vergonhosa de roubar, mostrou bem que tipo de indivíduo ele é" (Daniel MM)



“O analfabetismo de nosso povo, está atrelado ao seu futebol” (Daniel MM)



"O medo é uma cadeia sem grades" (Kleber Luiz C. Moreira)



" O O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa o rabo com ele!" (Autor desconhecido)


"Uma das virtudes do governo Lula é que ele se dirigiu muito mais ao povo e o povo sentiu mais a política".
(FHC para Revista Isto é)
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir