
A direita transformada em pó, Dilma supera Serra e pode levar no primeiro turno (Datafolha), esses últimos momentos em que estamos prestes a ter uma senhora presidente, vemos esperneio, correrias, gritarias, desabafos, medo do PT, medo de desrespeito à democracia, preocupam-se, esses senhores, grandes magnatas da mídia, com a “liberdade de expressão” deles próprios, o que não significa liberdade de informação para o povo.
Entenda-se como liberdade, falar e escrever o que quiserem, apoiarem quaisquer corruptos de plantão se isso lhes convier, foi assim com o Collor e Sarney, omitir fatos e notícias ao povo, pactuarem com governos e políticos, tomarem empréstimos em bancos a juros baixíssimos, endeusar qualquer vilão desde que lhes dê ibope, manipularem as massas satisfazendo interesses escusos, unirem-se em monopólios e outras calamidades.
Mas o que desperta maior curiosidade e saber que enquanto a auto-manipulação da liberdade de expressão ficava exclusiva a essa mídia chamada de grande, onde publicava ou não publicava uma informação real ao povo, dependendo dos interesses maiores, não havia grita e nem seminário contestador. Navegar em águas mansas sempre, ao menor sinal de desestabilização de capital e propriedade, lá vêm eles alegando cerceamento, falta de liberdade, etc.
Como acreditar que o cerceamento à liberdade de expressão não nasce da brutal concentração da propriedade dos meios de comunicação, quando sabemos, por exemplo, que Sarney quando presidente distribuiu mais de mil concessões de rádio e TV, o que permitiu e permite a manipulação do povo até hoje e naquele momento a grande mídia não se manifestou contra. Cobras criadas todos cursaram a mesma escola de Roberto Marinho, o grande general civil da ditadura, que em 1965, com a TV Globo, montou a maior maquina de fazer imbecis do Brasil e com ela refestelou-se como maior propagandista dos militares.
O seminário promovido pelo Instituto Millenium de SP, que convidou Antonio Palocci de saída já se descaracteriza pela própria conduta do convidado, capaz que foi, do que foi no lixo de Ribeirão e com o caseiro Francenildo que vai receber 500 mil da CEF e não dele, o quebrador do sigilo. Vê-se aí o povo pagando a conta e a grande mídia que só trabalha em proveito próprio se calando. No entanto, torna-se clara a tentativa de cooptação e união, pois se a Dilma levar, eles terão um canal aberto dentro do próximo governo além de esfumaçar suas atitudes contrárias e ofensivas a ela, manter-se-ão com uma mão no cofre.
Dilma representa ”risco para a democracia”, essa frase é sempre usada quando há interesses feridos, fim do voto obrigatório resolveria ou seria uma catástrofe? Considerando que o PT é o único partido que tem militância participativa e atuante, o risco do governo Dilma enveredar-se em temas discutidos na Confecom os assusta, pois, têm medo da discussão sobre a concentração de propriedade (das comunicações) nas mãos de uma minoria, que pelo seu caráter dominante e de poder, devem ser controladas, evitando-se o põe Collor, tira Collor.
O empregado da TV Globo, Arnaldo Jabor, disse que comuna conhece comuna, porque já foi do PC, vociferou contra Zé Dirceu e Vaccarreza, dizendo que eles vão mandar no Brasil, etc e tal, esquece-se convenientemente, que Sarney manda desde sempre até hoje, mas é parceiro e comparsa, e quem é mais nocivo que Sarney? Qual é o receio do apaniguado da TV Globo? Receia que a Dilma faça valer o que está escrito no Art.220 da Constituição? Que diz... “Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.” Mas, ele é apenas um empregado, faz o que o patrão manda!
O empregado da TV Globo, Arnaldo Jabor, disse que comuna conhece comuna, porque já foi do PC, vociferou contra Zé Dirceu e Vaccarreza, dizendo que eles vão mandar no Brasil, etc e tal, esquece-se convenientemente, que Sarney manda desde sempre até hoje, mas é parceiro e comparsa, e quem é mais nocivo que Sarney? Qual é o receio do apaniguado da TV Globo? Receia que a Dilma faça valer o que está escrito no Art.220 da Constituição? Que diz... “Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.” Mas, ele é apenas um empregado, faz o que o patrão manda!
Todos os colunistas da grande mídia fazem críticas ferozes em suas crônicas para distrair o povo, porém, efetivamente nada que possa mudar essencialmente alguma coisa, pois, sua própria natureza elitista os impedem. Assim são todos, afinal em passado recente apoiaram o Collor, mesmo sabedores de suas psicoses, vícios e crimes, os quais, jamais o povo teve conhecimento, tudo em nome da “democracia” que eles alardeiam.
Não obstante, Jabor, Romano, Reinaldo Azevedo, Marcelo Madureira, Pedro Bial, entre outros “cães de fila” dos grandes da mídia às vezes se manifestarem levemente à esquerda, tal postura não se concretiza, pois as classes dominantes, seus patrões, são os mesmos que auxiliaram o aparato repressivo da ditadura nos idos dos anos 60 e mantêm-se até hoje.
O comentário não é meu, alguém disse: “... que as ditaduras de esquerda são contrárias as forças do capital, a democracia e a política, para não serem por elas destruídas, enquanto as de direita, não passam de instrumentos do capital para se conservar e se eternizar.”
Unem-se sempre, a direita é direita sem esconder-se, basta saber que existe uma condição mínima para um golpe, lá estão todos eles, coesos, esquecem-se até de possíveis concorrências, falta-lhes, porém, coragem de assumir quaisquer umas das candidaturas, afinal a grande mídia é uma prostituta sem vergonha, pois mesmo sendo beneficiaria da política econômica neoliberal de Lula, não aceitam o torneiro mecânico, nem sua política externa contrária a seus ideais, não assimilam as liberdades concedidas aos movimentos sociais.
O Lula mudou a cara do Brasil, a população tem acesso a eletro domésticos, TV de LCD, Celulares, Carro, Internet, come melhor, além de melhora em alguns serviços, isso leva a esclarecimento e liberdade de pensamento e de escolha, inclusive de voto.
Para que nossa cara mude também precisamos eliminar esses intermediários, que nos sujeitam a essa ligação dependente e espúria, esses empresários abastados de familias privilegiadas, que controlam toda a mídia nesse país, menos a Internet, ainda !
“Os jornalistas seguem cegamente as ordens do patrão, acabam acreditando no que escrevem, têm medo de perder o emprego e perder o sorriso do patrão”. (Mino Carta)
Foto montagem do Blog.
0 comentários:
Postar um comentário