30 de março de 2010

Sobre moscas e fossas...Alvaro Dias e Adriana Vandoni


Às vezes me pego divagando e tentando entender até que ponto as pessoas podem ir quando se trata de seus próprios interesses, digo próprios porque em política, no Brasil, não existe outro pronome, para qualificar essa situação.

Correu mundo com grande alarido e até ufanismo um email da senhora Adriana Vandoni , onde ela com uma demonstração de falta de educação, civismo e respeito, ofende o Presidente da República por não concordar com algumas situações veiculadas pela imprensa, onde, se é real ou não, o caminho de manifestação nunca é e nem será o das ofensas públicas às pessoas, sejam elas quem forem. Que exemplo para nossos filhos e demais cidadãos desse país se todos se ofenderem dessa forma, que restará? É assim que querem que nossos filhos se manifestem quando não concordarem, por exemplo, com seu professor? Mandando-os se foder!!

Não interessa quem é o Presidente, pode ser ele o Lula, FHC, Collor ou Sarney, todos antes de serem os cidadãos contidos na figura do presidente, que também não devem ser ofendidos, são um símbolo nacional e merecem nosso respeito pelo cargo que ocupam e ocuparam.

Essa semana deparei no twitter com a mensagem: “Blog da Adriana Vandoni, eu recomendo”, post do Senador Álvaro Dias. A princípio pode parecer inocente, porém politicamente analisado, pode-se ver nas entrelinhas aquela vinculação que citei no meu blog quando disse que ela era “pau mandado” do PSDB, afinal pela foto se pode ver a militância dela. (a da
esquerda)

Oras, o Senador é uma raposa velha e quando, oportunamente, elogia o blog da Vandoni, que é o blog que foi censurado somente pelo post mandando o Lula “se foder”, pois até então era um simples blog regionalista sem maiores expressões, é de se desconfiar, porque ele é daqueles que fazem uma “arte” e gostam de mostrar que fizeram, senão perde a graça. Ele é previsível, faz asneiras e é só aguardar que ele se revela, a super vaidade do Senador fala mais alto.

Alertados então, fomos levados ao dossiê contra o FHC que Álvaro supostamente tenha vazado para a Veja através de um blog, onde alegou em sua defesa, que a Constituição lhe dava proteção quanto à sua fonte, mostrando que o Senador, faz pose de sério, se veste com seriedade, mas tem muita gravata suja no armário.

Incentivar e aplaudir um ato totalmente ofensivo da maneira em que se mostrou no blog é no mínimo, confessar ser contra a ética e a moral que deveria defender, como ser humano, cidadão e político.

27 de março de 2010

Votar no Vice. Um bem e um direito do povo! (Equívoco Kassab)

Gilberto Kassab
Aquilo que é imposto aos cidadãos pela lei eleitoral nem sempre pode dar a ele o que pode ser melhor, via de regra no Brasil temos tido, como tudo em política, péssimos vices.

Um candidato a vice é escolhido depois de uma série de pesquisas de favorecimentos, benesses, conchavos e barganhas, onde nem sempre resulta naquele que é o melhor, o destemperado e agressivo Prefeito Gilberto Kassab, do DEM, um partido fisiológico, é a prova verdadeira do comentário.

O aumento absurdo e punitivo do IPTU na cidade de São Paulo vem provar a falta de comprometimento dele para com os cidadãos e com a diretriz programática do seu partido.

A arrogância e burrice talvez sejam as suas principais virtudes, pois fala em humildade, sem o ser, com tanta facilidade que engana qualquer pessoa menos avisada, como também pode sair com a "máxima" de dizer que não houve aumento da carga tributária porquanto apenas corrigiram-se os valores dos imóveis.

Evidentemente que se trata de um cidadão sem qualquer ideal de compromisso para com a população, político carreirista desde 1984, par de Afif e Pita. Elegeu-se deputado com uma votação insignificante, notabilizando-se por ter apoiado a palhaçada do astronauta brasileiro. Ungido vice de Serra em 2004, uma vez lá, com a máquina do governo municipal, reelegeu-se em 2008, e castiga o eleitor com o aumento abusivo e criminoso do IPTU, que em cadeia, puniu todos os inquilinos da cidade.

Não fugindo à regra, foi acusado de irregularidades com enriquecimento de 316% acima da inflação, o que o levou ao aumento (em 2010) dos índices de ruim-péssimo de 12% para 26% e redução de 46% para 28% para ótimo-boa, (IBOPE) o que realça bem a péssima administração Kassab.
Por essas claras e simples razões urge mudar o sistema eleitoral, onde o vice não é votado, é levado pelo titular que geralmente abandona o cargo para eleger-se em outro, deixando seus eleitores a ver navios, quer dizer, a ver vices.

"Deus nos proteja sempre dos sonhos de poder de políticos dessa natureza."

26 de março de 2010

Ao Ministro Ayres de Britto - Presidente do TSE

Carlos Ayres Britto

Prezado Senhor Ministro:
Com a proximidade de eleições, temos visto a veiculação de propaganda orientando o eleitor brasileiro a preocupar-se com as próximas eleições. Louvável atitude, se não pecasse, como todos os atos governamentais, em transferir ao eleitor cidadão a responsabilidade de afastar os “vermes” da carne sadia.

O político brasileiro sempre desviou recursos da área educacional, objetivando manobrar as massas, manter o povo à margem do saber e legislou em benefício próprio. Não é agora que o sofrido e mal pago povão poderá ter uma reação de afastar os maus políticos, visto que nem o poder judiciário o conseguiu.

A lista das fichas sujas (derrotada pelos seus pares) existe e é real, entretanto as leis brasileiras se justapõem evitando que práticas criminosas na área cível, não impeçam o acesso a cargos no poder legislativo, que é o responsável pelas leis. Melhor dizendo – as leis não impedem que o criminoso se abrigue na casa onde ele fará novas leis que continuarão protegendo ele e seus pares de continuarem a praticar crimes sob a proteção de novas leis, tudo em nome do foro privilegiado, que eles mesmos criaram.

Oras bolas! Se o judiciário não intervier, com sentenças, posturas e punições, não se obterão mudanças no quadro político brasileiro, pois, não podemos nos esquecer que a origem do político é o partido, e se este não vetar, no nascedouro, a candidatura do mau elemento, abrigando-o sob sua bandeira, o eleitor poderá ter de enfrentar uma lista suja de candidatos, e, forçado pela obrigatoriedade, não ter escolhas.

Tal fato ocorre em todo país, nada podemos fazer, pois as candidaturas são impostas de cima para baixo, e eu pergunto: Se os dois candidatos a prefeito são sujos e seus vices também, como evitar que a cidade sofra por 4 anos?. Esse resíduo ditatorial que é o voto obrigatório, é ao nosso ver, o grande responsável pela indicação e eleição de maus políticos e digo mais como exemplo, é o responsável por termos que engolir um Paulo Maluf, que após tanta roubalheira, cadeia, sarcasmo, mentiras, desvios e outros pôde se esconder de novo no legislativo e nunca terá um processo transitado em julgado e a respectiva condenação. Não sendo obrigatório, o garimpo do voto será muito salutar, como o seria o voto distrital, pois os candidatos seriam escolhidos pelo povo do distrito e não pelos partidos, que é onde mora o perigo.

O problema da lei no Brasil é que, quando se trata dos poderosos a lei fica esquecida. Fico aqui imaginando o Senhor Paulo Maluf, naquela Câmara de Deputados, com todo aquele poder que o dinheiro (sujo) lhe concede, o que poderá fazer para convencer os deputados (aqueles que lá se esconderam) a legislarem em causa própria. E ai, voltamos ao início, cabe ao povo menos esclarecido impedir que os facínoras sejam eleitos? Ou cabe ao judiciário agilizar processos, alterar tramite legais, para punir com rapidez esses espertos? Ou não seria a hora do judiciário propor alterações em leis que foram feitas para beneficiar políticos sujos?

Finalmente, por que não impedir simplesmente o registro de candidatos que estejam sendo processados, já que se eleitos ganham foro privilegiado? Ou ainda porque não acabar com o foro privilegiado?

Senhor Ministro, sei que deverá ser difícil, porém gostaria de ser respondido por Vossa Excelência, para que possa ter um pouco de paz em meu coração, pois há muitos anos que vejo e ouço essa lengalenga, em todas as eleições e nenhuma mudança ocorre.
Não vai ser essa nova propaganda, usando cometa, trens etc, que deixaremos de ter ladrões na política e que nossas cidades deixarão de ser assaltadas por eles, afinal eles criam as leis, e pelo que eu saiba, ninguém em sã consciência atira no pé pelo prazer de sentir dor.
(fotos ilustrativas) - (Texto que enviei por e-mail, porém, que serve para qualquer ano de eleições no Brasil)

14 de março de 2010

A verdade de Hugo Chaves que o mundo quer ignorar!

Resumo das verdades proferidas pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, na Cúpula Climática da ONU, em Copenhague, Dinamarca, que ninguém quer ouvir.

“O texto apresentado não é democrático, não é inclusivo”. Agora, senhoras, senhores, por acaso não é essa precisamente a realidade deste mundo? Podemos esperar algo democrático, inclusivo, do sistema mundial atual? Isto que vemos aqui é reflexo disso: exclusão. Há um grupo de países que acredita ser superiores a nós os do Sul, a nós o Terceiro Mundo.
Lá fora há muita gente, sabem? Houve alguns detidos, alguns protestos aí nas ruas de Copenhague, a maioria dela jovens. Claro, são jovens preocupados. A maioria dos que estão aqui tem o Sol nas costas; eles têm o Sol na frente e estão muito preocupados.

Eu vinha lendo algumas faixas pintadas nas ruas. Anotei, entre outras, “Não mudem o clima, mudem o sistema”! Não mudemos o clima, mudemos o sistema e, em conseqüência, começaremos a salvar o planeta. O capitalismo, o modelo de desenvolvimento destrutivo está acabando com a vida, ameaça acabar definitivamente com a espécie humana.
A crise bancária que percorreu o mundo e ainda o golpeia, e a forma, como os países do Norte rico auxiliaram os banqueiros e os grandes bancos, levaram a dizerem nas ruaso seguinte: “Se o clima fosse um banco, já o teriam salvado”.
Acredito que o Barack Obama ainda não chegou, recebeu o Prêmio Nobel da Paz quase no mesmo dia que mandava 30 mil soldados mais para matar inocentes no Afeganistão, e vem agora se apresentar aqui com o prêmio Nobel da Paz.

Como os ricos destroem o planeta, o livro de Hervé Kempf. Ele diz o seguinte: “Não poderemos reduzir o consumo material, a nível global, se não fizermos com que os poderosos baixem vários degraus, e se não combatemos a desigualdade; consumir menos e partilhar melhor”.
Bom, senhor presidente, a mudança climática é, sem dúvida, o problema ambiental mais devastador do presente século: enchentes, secas, tormentas severas, furacões, degelos, elevação do nível médio do mar, acidificação dos oceanos e ondas de calor, tudo isso intensifica o impacto das crises globais que nos açoitam.
Os 500 milhões de pessoas mais ricas, ou seja, 7% da população mundial, são responsáveis por 50% das emissões poluentes e os 50% mais pobres do planeta são responsáveis por somente 7%%, não se pode referir aos EUA e à China no mesmo nível. Os EUA têm 300 milhões de habitantes; a China quase cinco vezes mais. Os EUA consomem mais de 20 milhões de barris diários de petróleo; a China 5 ou 6, não se pode exigir o mesmo dos EUA e da China. Essa é a discussão.

Então, senhor presidente, 60% dos ecossistemas ecológicos estão destruídos, 20% da crosta terrestre está deteriorada. Somos testemunhas impassíveis do desmatamento, da desertificação, das alterações dos sistemas de água doce, da exploração intensiva dos recursos marinhos, da poluição e da perda da diversidade biológica.

A utilização exacerbada da terra ultrapassa 30% da capacidade para regenerá-la, todos os dias são emitidos mais resíduos dos que podem ser processados. A sobrevivência da nossa espécie pesa na consciência da humanidade.
Apesar da urgência, decorreram dois anos de negociações desde o Protocolo de Kyoto e cá estamos, nesta reunião, sem um acordo real e significativo, e a esta hora, parece que fracassou.
Senhor presidente, a mudança climática não é o único problema que afeta hoje a humanidade; outros flagelos e injustiças nos atingem, a fenda que separa os países ricos e pobres continua crescendo. Atualmente, morrem em cada ano 9,2 milhões de crianças antes de completarem cinco anos de vida, e 99,9% dessas mortes acontece nos países mais pobres.
Há alguns países que estão apostando para que aqui não haja documento, porque não querem uma lei, uma norma, porque a inexistência dessa norma lhes permite aplicar sua liberdade exploradora.

Conhecem Leonardo Boff? Não sei se ele conseguiu vir, eu o conheci no Paraguai; sempre lemos suas obras—: “Pode uma Terra finita suportar um projeto infinito?” Tenho aqui uma citação, do grande teólogo da Libertação, Leonardo Boff, como sabemos, brasileiro, nosso americano, diz o seguinte: “Qual a causa? Ah, a causa é o sonho de buscar a felicidade através da acumulação material e do progresso ilimitado, utilizando para isso a ciência e a técnica, com as quais podemos explorar de forma ilimitada todos os recursos da Terra”. E mais, “O que poderíamos esperar de Copenhague?” Apenas esta simples confissão: Vamos mudar de rumo? Façamo-lo, mas sem cinismo, sem mentiras, sem duplas agendas, sem documentos saídos do nada, com a verdade por diante.

Até quando vamos permitir que os famintos não possam se alimentar nem alimentar seus próprios filhos, que continuem morrendo milhões de crianças por doenças curáveis, conflitos armados que massacram milhões de seres inocentes, para que os poderosos se apropriem dos recursos de outros povos?

Cessem as agressões e as guerras, pedimos os povos do mundo aos impérios, aos que pretendem seguir dominando o mundo e explorando-nos! Não mais bases militares, nem golpes de Estado! Construamos uma ordem econômica e social mais justa e eqüitativa. Erradiquemos a pobreza. Detenhamos de vez os altos níveis de emissão de gases poluentes, paremos a deterioração ambiental e evitemos a grande catástrofe da mudança climática. Vamos ser todos mais livres e solidários!

Parafraseando - O Libertador - “Se a natureza dos dominadores é se opor, lutaremos contra ela e faremos com que nos obedeça, não esperemos de braços cruzados a morte da humanidade.” Simon Bolívar. Se não o fizermos, a mais maravilhosa criação do universo, o ser humano desaparecerá!
Senhor Presidente, senhoras e senhores, sejamos capazes de fazer desta Terra não a sepultura da humanidade, façamos desta Terra um céu, um céu de vida, de paz e de irmandade para toda a humanidade, para a espécie humana.
Resumo – Daniel MM (Leia no aqui a íntegra do Discurso)

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina
Rua Otto Boehm, 525 - Centro

Assine o manifesto. Vamos punir os pilotos fugitivos.

A MORTE LENTA

A MORTE LENTA
Assista aqui o video sobre a idiotice de fumar!
Kibe Loco

Dia a Dia

View My Stats

O OLHO DA DEMOCRACIA

O OLHO DA DEMOCRACIA
Do grego (demo=povo e kracia=governo) Governo do Povo

Previsão do Tempo

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postada no Blog A LUZ

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho
Postado no Blog A LUZ

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ
Powered By Blogger

Tempo na cidade das flores

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!
Sempre achei a TV Globo, um lobo em pele de cordeiro! Veja porque!

Cidadania Italiana já!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!
Banco Itaú - Agencia 6572 - Conta 24717-6

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia
Uma maravilha brasileira de causar inveja à Capela Sistina

Meu perfil

SIGA-ME

SERGIO VIEIRA DE MELLO

SERGIO VIEIRA DE MELLO
Um brasileiro como poucos. Homens que fazem falta ao nosso sofrido Brasil!

Autor: PALMÉRIO DÓRIA

Autor: PALMÉRIO DÓRIA
Depois de ler o livro, dificilmente você acreditará que existe justiça nesse país!

A palavra corajosa

A palavra corajosa
"A corrupção desse país está no DNA" - Deputada Cidinha Campos - Rio de Janeiro

Translate

KLEBER - TRATAMENTO NA CHINA

KLEBER -  TRATAMENTO NA CHINA
Acesse a íntegra dos resultados

Páginas

A hora do carvão!

O Novo ônibus para São Paulo e Rio

O Novo ônibus para São Paulo e Rio
Com as mudanças climáticas, ficou provado que esse veículo é a necessidade número um de São Paulo e do Rio.

Eyil Eyil Lemana Shavaqtani

em homenagem às seguidoras do Blog

AQUI VOCÊ PODE CRIAR O SEU MANEQUIM DIGITAL, FAZENDO TODAS AS EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓRIOS.

http://looklet.com/

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)
"Eu agradeço muito a minha mãe por ter me tido"

Arquivo do blog

Proteste já!

Proteste já!

Eles disseram...

" Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença". (Paulo Coelho)

"O povo não é soberano nas democracias!" (Gilmar Mendes)

" Aos amigos os benefícios da lei, aos inimigos o rigor da lei".(Autor desconhecido)

''97% da população não acredita nos políticos, e os outros 3% são os políticos." (Autor desconhecido)


'' Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera." (Che Guevara)



"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Ruy Barbosa)

"Não acredito que o poder tenha mudado as pessoas, que tenham se metamorfoseado ao tocarem os tapetes supostamente sagrados dos palácios. O poder não muda as pessoas, ele as revela." ( Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho )

"Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? deve ser consequencia dessas passeatas gays" (Roberto Requião - Governador do Paraná)

"As leis são como teias de aranha, caem nelas os pequenos insetos; os grandes atravessam-nas." (Anacarse)

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)

" O futebol brasileiro está atrelado ao analfabetismo de seu povo" (Thierry Henry - Jogador da Seleção Francesa)


"Esse tal Thierry não tem nem ética e nem moral para se referir aos brasileiros, afinal a atitude vergonhosa de roubar, mostrou bem que tipo de indivíduo ele é" (Daniel MM)



“O analfabetismo de nosso povo, está atrelado ao seu futebol” (Daniel MM)



"O medo é uma cadeia sem grades" (Kleber Luiz C. Moreira)



" O O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa o rabo com ele!" (Autor desconhecido)


"Uma das virtudes do governo Lula é que ele se dirigiu muito mais ao povo e o povo sentiu mais a política".
(FHC para Revista Isto é)
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir