
(Transcrito)
Há cerca de um mês eu entrei em um Banco para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.
Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor no Brasil, que regula o tempo máximo de espera em fila bancária. Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em d ias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.

Entrei na fila, e notei que de repente aquele som que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigado. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo?
Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei que foram 17 minutos de fila. Eu esperava ficar mais de uma hora. Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.
Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa. Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de bobo, perguntou: - Que senha? Não tem senha. Entre na fila.
Eu insisti - Ele disse que não sabia de senha alguma...
Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa.Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de bobo e disse: 'Que senha?'
Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha. Então eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei!
Tudo se repetiu, porém, após a autenticação da senha, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com aparência de ser a gerente, e em resposta à pergunta dela de - E aí? Tudo bem?- O caixa responde: 'Beleza'.
Matei a charada! 'Beleza' foi a constatação.
Fui atendido em 14 (quatorze) minutos.
MORAL DA HISTÓRIA: Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficientes para atender dignamente o público, porém eles são desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.Eu não fico mais.
É muito bom saber essas coisas, quando for a um banco vou observar isso, vou pouco apesar de ter varias contas, varias contas em atraso para pagar.
ResponderExcluirParece que os bancos sentem-se na obrigação de formar filas grandes, principalmente bancos do setor publico, quanto tempo roubado das pessoas.