30 de janeiro de 2010

Planeta Terra! Devastado e poluído pede socorro!

Nos primórdios dos tempos o homem e os animais já delimitavam seus territórios de alimentação e guerreava por eles, essa situação poderá vir a acontecer e provocar a derrocada da globalização. Necessidades de energia, água e alimentos falará mais alto, podendo até eclodir na 3ª Guerra Mundial, visto pelos radicais como uma alternativa ao controle de natalidade.
.

Os caminhos atuais nos levam a uma situação que se iguala e a continuar a desenfreada corrida desenvolvimentista em busca de suprimentos, provocando o aquecimento global, hoje já visto pelo cientista James Lovelock como um ponto sem retorno na salvação do planeta, é de se esperar o pior. O mal maior são os povos pensarem que isso pode não ocorrer, quando os sinais do planeta vivo chamado Terra são tão claros.

Nas décadas de 30 40 50, a idéia de ter muitos filhos era o máximo, lembram-se dos filmes americanos que enfatizavam as grandes famílias e a disseminação de casas e carros grandes e muito conforto? Pois é, se todos os países de hoje fossem ter o conforto dos países desenvolvidos precisaríamos de mais 3 a 5 planetas para suprir as necessidades de alimentação, água, casas, energia, etc. A continuar o crescimento demográfico teremos mais áreas agricultáveis e mais devastação de florestas e por conseguinte mais aquecimento, imagine pois daqui a quarenta anos quando teremos mais 3 bilhões!

Isso é o que acontece aos países em desenvolvimento, alicerçados na ideologia de globalização inventada pelos americanos, que nada mais é do que uma forma de entrada nas economias de outros países como bem o disse John Galbraith, economista americano. Os abusos cometidos em busca da produtividade e do consumismo por disseminação do ideal do “way of life” americano, que já foi um padrão, hoje apenas responsável por várias políticas fracassadas, são irreversíveis.

Os combustíveis fósseis, petróleo, gás e carvão, utilizados pelos EUA e Europa tem que ser substituído e ai paira o grande dilema: Produzir energia limpa nas terras de agricultura, já devastadas ou continuar produzindo energia utilizando os combustíveis fósseis que poluem?


A população de todos os países, principalmente os em desenvolvimento, tendem ao crescimento, de acordo com a ONU até 2050 nascerão mais 3 Bilhões de pessoas e todos irão morar em favelas nas cidades, pois estas não comportarão e não crescerão o suficiente para abrigá-los. O campo terá menos gente que as cidades e a produção não deverá ser suficiente para alimentação dessa massa, se novas áreas não forem disponibilizadas e desmatadas, agravando o quadro do aquecimento.


O ecologista francês Yves Cochet (Verde) diz que a queda demográfica se dará pelo baixo acesso econômico às matérias primas e energia e não pela vontade das pessoas ou se as meninas analfabetas dos países do Terceiro Mundo pararem de ter relações sexuais, posição preconceituosa, já que disseminaram, nas colonizações, com ajuda da Igreja, o aumento demográfico para obter mão de obra barata. Hoje o nascimento de uma criança européia equivale, em termos de impacto ambiental, a dez pequenos congoleses.

Faz-se mister falar aqui e agora da responsabilidade da Igreja Católica no aumento populacional, já que padres castos (quando são) propagam liberdade de concepção e condenam o uso de meios anti-conceptivos, prática reforçada na eleição do papa Bento XVI que além de aumentar a população tem trazido desespero aos povos africanos com proliferação de doenças transmissíveis sexualmente.

Na Índia sem nenhum controle de natalidade sério terá mais 500 milhões de habitantes favelados em 2050. Pessoas em situação calamitosa onde ao redor das favelas, que Glória Peres não relatou na novela “Caminho das Índias”, pessoas defecam em volta das privadas públicas, pois as mesmas estão entupidas há meses ou anos, diferente dela, aponta o escritor Suketu Metha, no livro Maximum city.

No Quênia, pela falta de esgotos, os foguetes “scud” são uma forma de desfazer dos dejetos, colocando-os em sacos plásticos e lançando nos telhados próximos ou diretamente na rua.

Em Luanda, capital de Angola, os moradores da favela Boa Vista habitam as barracas na colina, logo abaixo do pontal de Miramar, onde se situam as embaixadas, que despejam todas as noites seus latões de lixo sobre as cabeças dos moradores abaixo, proporcionando-lhes comida e objetos.


Na China o controle de natalidade, política do filho único, planejado por Zhang Weijing, evitou o nascimento de 400 milhões de crianças, motivo de comemoração, afinal sem esse aumento populacional os chineses podem almejar uma vida mais confortável e agradável.


A Holanda, país de IDH 0, 943, iniciou atualmente um projeto de construção de “dunas” em seu litoral para evitar a repetição da catástrofe ocorrida em 1953, com o rompimento dos diques, muitos morreram e as águas invadiram 200 mil hectares. As mudanças climáticas e o aumento dos níveis dos oceanos é hoje a maior ameaça ao sono tranqüilo da realeza de Haia.


A Terra tem um excedente de 30% em população, o ideal é 3.600 Bilhões, mas se tivessem dado ouvidos ao Thomas Malthus, que defendia uma política séria do controle da natalidade, objetivando igualar recursos da terra com as necessidades quando éramos apenas (1) um Bilhão de pessoas e esse era o ideal, não teríamos todos esses problemas e os que advirão a continuar a irresponsabilidade das grandes potências e maiores poluidores.

Fique atento aos filmes atuais da indústria cinematográfica americana, tipo 2012, Armageddon, O Dia Depois de Amanhã, Avatar, Wall-E, catástrofes e colonizações, alguns se referem a situações ocorridas em território americano, outros a busca de Pandora, e, sintomaticamente por serem os mais consumistas e geradores de poluição temem ser cobrados como em “O Dia em que a Terra Parou”, pelo desrespeito ao planeta. A busca de outros planetas ou mundos que, possivelmente, suprirão as suas necessidades não é mais um filme, é um fato.
(Texto de Daniel MM)

(Fonte Pesquisa: Planeta, isto é, a Wikipédia)

Um comentário:

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina
Rua Otto Boehm, 525 - Centro

Assine o manifesto. Vamos punir os pilotos fugitivos.

A MORTE LENTA

A MORTE LENTA
Assista aqui o video sobre a idiotice de fumar!
Kibe Loco

Dia a Dia

View My Stats

O OLHO DA DEMOCRACIA

O OLHO DA DEMOCRACIA
Do grego (demo=povo e kracia=governo) Governo do Povo

Previsão do Tempo

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postada no Blog A LUZ

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho
Postado no Blog A LUZ

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ
Powered By Blogger

Tempo na cidade das flores

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!
Sempre achei a TV Globo, um lobo em pele de cordeiro! Veja porque!

Cidadania Italiana já!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!
Banco Itaú - Agencia 6572 - Conta 24717-6

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia
Uma maravilha brasileira de causar inveja à Capela Sistina

Meu perfil

SIGA-ME

SERGIO VIEIRA DE MELLO

SERGIO VIEIRA DE MELLO
Um brasileiro como poucos. Homens que fazem falta ao nosso sofrido Brasil!

Autor: PALMÉRIO DÓRIA

Autor: PALMÉRIO DÓRIA
Depois de ler o livro, dificilmente você acreditará que existe justiça nesse país!

A palavra corajosa

A palavra corajosa
"A corrupção desse país está no DNA" - Deputada Cidinha Campos - Rio de Janeiro

Translate

KLEBER - TRATAMENTO NA CHINA

KLEBER -  TRATAMENTO NA CHINA
Acesse a íntegra dos resultados

Páginas

A hora do carvão!

O Novo ônibus para São Paulo e Rio

O Novo ônibus para São Paulo e Rio
Com as mudanças climáticas, ficou provado que esse veículo é a necessidade número um de São Paulo e do Rio.

Eyil Eyil Lemana Shavaqtani

em homenagem às seguidoras do Blog

AQUI VOCÊ PODE CRIAR O SEU MANEQUIM DIGITAL, FAZENDO TODAS AS EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓRIOS.

http://looklet.com/

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)
"Eu agradeço muito a minha mãe por ter me tido"

Arquivo do blog

Proteste já!

Proteste já!

Eles disseram...

" Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença". (Paulo Coelho)

"O povo não é soberano nas democracias!" (Gilmar Mendes)

" Aos amigos os benefícios da lei, aos inimigos o rigor da lei".(Autor desconhecido)

''97% da população não acredita nos políticos, e os outros 3% são os políticos." (Autor desconhecido)


'' Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera." (Che Guevara)



"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Ruy Barbosa)

"Não acredito que o poder tenha mudado as pessoas, que tenham se metamorfoseado ao tocarem os tapetes supostamente sagrados dos palácios. O poder não muda as pessoas, ele as revela." ( Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho )

"Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? deve ser consequencia dessas passeatas gays" (Roberto Requião - Governador do Paraná)

"As leis são como teias de aranha, caem nelas os pequenos insetos; os grandes atravessam-nas." (Anacarse)

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)

" O futebol brasileiro está atrelado ao analfabetismo de seu povo" (Thierry Henry - Jogador da Seleção Francesa)


"Esse tal Thierry não tem nem ética e nem moral para se referir aos brasileiros, afinal a atitude vergonhosa de roubar, mostrou bem que tipo de indivíduo ele é" (Daniel MM)



“O analfabetismo de nosso povo, está atrelado ao seu futebol” (Daniel MM)



"O medo é uma cadeia sem grades" (Kleber Luiz C. Moreira)



" O O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa o rabo com ele!" (Autor desconhecido)


"Uma das virtudes do governo Lula é que ele se dirigiu muito mais ao povo e o povo sentiu mais a política".
(FHC para Revista Isto é)
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir