Já ando meio desiludido com o comportamento de alunos, pais, pedagogos e conselheiros, agora me aparece essa.
"Depois de a escola ter sido pintada pela comunidade em um mutirão, um aluno pichou a sala de aula. O que fez a professora?Mandou o aluno pintar a parede.
Os pais do adolescente reclamaram da punição. Eles não gostaram de ver a bronca da professora num vídeo gravada por outro estudante.
As imagens gravadas por um dos estudantes mostram o aluno de 14 anos cobrindo as marcas nas paredes. No vídeo, a professora pede que ele tire o boné -Tira o boné meu amor, tira o boné - diz a professora.
A escola tinha acabado de ser pintada num mutirão de pais, alunos e professores no feriado de 07 de setembro. Foram oito meses arrecadando dinheiro para comprar todo o material. Só as tintas custaram 1.800 reais.
A mãe do aluno achou que o filho foi humilhado. Amanhã faz uma semana que ele não vai a aula e já perdeu três provas.
As pessoas estão sendo punidas por pichar, por destruir, então aqui dentro da escola eu tentei fazer a nossa punição, diz a professora e diretora Denise Bandeira."
Acreditamos que humilhados foram os pais, alunos e professores que fizeram o mutirão, o qual acredito que os pais desse aluno e ele próprio não participaram. Esse menino e essa família talvez tenham se espelhado nos personagens da novela “Caminhos das Índias”, o Zeca e seus pais. Novela não é só ficção...
(texto parcial enviado por Lauro Padilha)
30 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário