31 de outubro de 2009

Alerta! Os bandidos precisam saber disso...

Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa de R$ 752,12 para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso? Chama-se Auxílio-reclusão que nada mais é que um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto. Não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço.
Equipara-se à condição de recolhido à prisão a situação do segurado com idade entre 16 e 18 anos que tenha sido internado em estabelecimento educacional ou congênere, sob custódia do Juizado de Infância e da Juventude. (jovens bandidos)
pós a concessão do benefício, os dependentes devem apresentar à Previdência Social, de três em três meses, atestado de que o trabalhador continua preso, emitido por autoridade competente, sob pena de suspensão do benefício. Esse documento será o atestado de recolhimento do segurado à prisão.
Parece coisa de folclore! O auxílio reclusão deixará de ser pago, com a morte do segurado e, nesse caso, o auxílio-reclusão será convertido em pensão por morte, (rsrs) em caso de fuga, liberdade condicional, transferência para prisão albergue ou cumprimento da pena em regime aberto, se o segurado passar a receber aposentadoria ou auxílio-doença (os dependentes e o segurado poderão optar pelo benefício mais vantajoso, mediante declaração escrita de ambas as partes) ao dependente que perder a qualidade (ex.: filho ou irmão que se emancipar ou completar 21 anos de idade, salvo se inválido; cessação da invalidez, no caso de dependente inválido, etc) com o fim da invalidez ou morte do dependente.
Caso o segurado recluso exerça atividade remunerada como contribuinte individual ou facultativo, tal fato não impedirá o recebimento de auxílio-reclusão por seus dependentes.
O benefício pode ser solicitado por meio de agendamento prévio, pelo portal da Previdência Social na Internet, pelo telefone 135 ou nas Agências da Previdência Social, mediante o cumprimento das exigências legais. O valor do auxílio-reclusão corresponderá ao equivalente a 100% do salário-de-benefício.
Além de cursar a Universidade do Crime por nossa conta, ainda pagamos seus dependentes. Ser bandido é profissão vantajosa, pois além da bolsa-bandido, tem as outras bolsas do governo... e a nossa!

29 de outubro de 2009

Viva a vadiagem!!

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa serconstantemente formada e preparada. Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o governo para coordenar um curso de formação de costureiras. O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.
O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o governo entrou com o recurso; o Senai com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e, o Sinditêxtil com o compromisso de enviar o cadastro das formandas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor.
Pois bem. O curso foi concluído recentemente e com isto os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações. E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO.Entenderam bem? ZERO.
Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. Sem qualquer exagero. O motivo? Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil.
Todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um beneficio que não pode ser perdido. É para sempre. Nenhuma admite perder o subsidio.
De forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formandas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade.Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
Considerando que a região nordeste do país contempla o maior número de beneficiados com o Bolsa Família, aí está a razão para sermos todos imbecis e idiotas. Lula tem razão.
Viva a vadiagem!
(Texto enviado por minha amiga Cristina Brazil -Araguaína -TO)




26 de outubro de 2009

Reflexão para os brasileiros!

(Um texto escrito por uma menina que ganhou um concurso em Joinville SC)

Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-múndi, o nosso Brasil chorar:
O que houve, meu Brasil brasileiro?
Perguntei-lhe!
E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...
Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores. Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.
Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.
Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei... Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?
Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.

16 de outubro de 2009

PIB – Pobres Infelizes Brasileiros

O que muitos brasileiros são na participação da riqueza? Nada! Não porque querem e sim porque ela é mal distribuida. A geração da riqueza do país é feita por todos nós com o nosso trabalho, nosso sacrifício, na labuta do dia a dia, nas dificuldades pelas quais passamos e enfrentamos para realização dele, que resulta numa produção de bens e serviços. Isso é o que eles chamam de PIB. E por sermos partes da população teríamos que participar dele, proporcionalmente, igual a todos e em tudo.

A maior mentira do Brasil é a renda “per capita”, que é o cálculo das riquezas dividido pela população, porém tem um agravante, o resultado desse cálculo deveria ser a participação de cada um na riqueza. Mas não é isso que acontece, principalmente porque os governos que se sucedem vêem no cidadão um indivíduo sem direitos, fazem dos projetos sociais básicos uma plataforma política, aproveitando-se do povo sem instrução que eles mesmos criam, aumentando a desigualdade da distribuição de renda e reduzindo o IDH. Pode-se certificar esse fato com a comparação dos índices entre os estados:
Sul-Sudeste (0,800 a 0,900) e Norte-Nordeste (0,700 a 0,799), destacando-se Alagoas de Color e Renan (0,683) e Maranhão de Sarney (0,696) que os levam junto com a Namibia (0,686) Botsuana (0,694).

O Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida comparativa que engloba três dimensões: riqueza, educação e esperança média de vida. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população. Essa redução do IDH é real e visível nesses estados, porém lá só existem ilhas desenvolvimento e bem estar, onde os participantes são a casta privilegiada de sempre, ou seja a parte de 1% dos mais ricos, que estão em todos os estados.

Imaginem, o Brasil entrou pela primeira vez para o grupo de países com elevado desenvolvimento humano, com um índice medido em 0,800 no ano de 2005. Em 2006, obteve uma melhora no índice para 0,807. No ano de 2009 encontra-se na 75ª colocação mundial, com um índice de 0,813 valor que mesmo considerado de alto desenvolvimento humano, nos leva a posições abaixo de Chile, Uruguai, Argentina, Cuba, Venezuela, junto com a Colombia e a Bósnia.

Por isso mesmo, o Brasil continua a ser internacionalmente conhecido por ser uma das sociedades mais desiguais do planeta, onde a diferença na qualidade de vida de ricos e pobres é imensa.

Só para informar e comparar, afinal a distância entre uns e outros não parece ser tão grande. A Noruega continuou no topo da lista com Idh 0,971, seguida pela Austrália Idh 0,970 e Islândia Idh 0,969. Níger, Afeganistão e Serra Leoa (0,340, 0,352, 0,365) são os três últimos e apresentam os piores índices de desenvolvimento humano.

Entre 2001 e 2004 a renda dos 20% mais pobres cresceu cerca de 5% ao ano enquanto os 20% mais ricos perderam 1%. Nesse mesmo período houve queda de 1% na renda per capita e o PIB não cresceu significativamente. A explicação dos sábios economistas brasileiros para a redução das desigualdades está nos programas de distribuição de renda, como o Bolsa (esmola) Familia. Pura mentira, não há redução da desigualdade porquanto a queda de 1% na renda per capita só atinge a grande massa populacional, afinal os mais ricos são apenas 1% desse povo e a esmola não efetiva uma renda e sim supre apenas as necessidades básicas.

No entanto, como mais de dois terços dos rendimentos das famílias brasileiras provém do trabalho assalariado, há necessidade de crescimento da economia e do mercado de trabalho, com a crise mundial, o trabalho diminiu e, consequentemente a renda também.

10 de outubro de 2009

Brasil de joelhos...

Quatro idiomas e ele só sabe o português ...e mal.

Na apresentação do Brasil na postulação das Olimpíadas 2016, em Copenhague na Dinamarca, em quatro idiomas, o presidente falou em português, nada contra, porém antes de posar com todo esse ufanismo o comitê e o líder do país, deveriam prestar mais atenção à sua subserviência comportamental. Basta pesquisar por ai e ver por exemplo a situação das crianças no Brasil e onde podemos chegar. Um repórter do jornal londrino Daily News em visita à Comunidade da Rocinha, junto ao Instituto Reação, resolveu pedir ao seu jornal para ajudar uma criança carioca que gostaria de estudar em um colégio particular e melhor. O garoto diz que os colégios particulares são bons e ensinam melhor e lá ele pode aprender mais. O Instituto faz um trabalho excelente e longe de querer só criticar, quero mostrar que essa condição humilhante esta sempre batendo a nossa porta, pois é o resultado da falência do poder publico, que anuncia a todos os ventos " eu não estudei e vejam onde cheguei". Sou um cidadão que não se empolga com as bravatas de um governo que não cuida de seus filhos. A mãe da criança assistida teve uma chance de ouro de manifestar-se pelos demais meninos do Brasil, estava feliz em seu inocente egoísmo, afinal seu filho foi o escolhido, porém não podemos nos esquecer da obrigação do estado em prover todos os seus filhos de uma escola de bom nível e não somente os privilegiados de sempre.
É lamentável, mas ainda teremos mais dissabores na educação, pois no país em que o Presidente não preza muito pelo "saber", que esperar de seus cidadãos.

7 de outubro de 2009

Bandido de jatinho, povo de lotação

É lamentável e ofensivo a todo o povo brasileiro que luta com dificuldade ter que assistir facínoras viajando de jatinhos pra lá e pra cá às custas do dinheiro público (leia-se do povo) simplesmente porque os juízes não se entendem. A lei determina que os facínoras não podem ficar mais de um ano naquele regime prisional, ou seja, regime de segurança máxima. Gostaria de saber quem foi o energúmeno que estabeleceu isso, afinal uns animais como esses, não só devem ficar presos em segurança máxima como devem ficar para sempre confinados sem contato com a sociedade, porque ja se mostraram capazes de atos atrozes, mesmo estando nas prisões.

6 de outubro de 2009

A Bolsa da Dilma e o Bolsa Familia


A ministra Dilma Rousseff, em foto publicada anteontem no O Globo, deve ter se esquecido de esconder a bolsa tamanha foi a bronca no assessor do Geddel. Trata-se de uma Kelly, grife Hermès, criada em homenagem à princesa Grace, e objeto de consumo das milionárias mundo afora.

Detalhe: a bolsa não custa menos de 4.700 euros, cerca de R$ 14 mil. Portanto? Quem ainda teme a revolucionária comunista dos anos 70 pode ficar tranquilo. Não se usa uma Kelly impunemente. É muito bonito pregar comunismo nas propriedades e com o dinheiro dos outros.
Para comprar a bolsinha que ela usa, o trabalhador brasileiro tem que trabalhar dois anos, sem comer, sem morar, investindo tudo na bolsinha da ministra boazinha do PAC, numa farsa de quem quer parecer popular. Mas que na verdade, depois de guerrilheira, o que ela virou foi uma aproveitadora do dinheiro público para uso de luxos 'burgueses'
Enquanto ela e Lula atiram bolsa-família para manter a ignorância do povo, ela se agarra mesmo é no poder para ganhar milhões e poder andar como madame, com bolsa de madame.
Resultado de tudo isso: Ela é a campeã absoluta em todas as pesquisas em REJEIÇÃO!
(Anna Ramalho - Jornal do Brasil)

4 de outubro de 2009

Cuidado! Estão desviando sua atenção.

Agora sim estamos como o diabo gosta. De 2009 a 2016 conseguiremos desviar as atenções do povo brasileiro dos problemas urgentes que assolam o país e suas instituições, no meio dessa festança, uma eleição séria para presidente, governadores, etc. Sempre foi assim e sempre será! Quem já esqueceu o Pan no Rio? Eu não! Aliás as contas não fecharam, gastaram mais do que planejaram como sempre e a prestação de contas até hoje não foi divulgada, bem como os benefícios em sediar um evento de tal magnitude.  O Pan no Rio nos mostrou o contrário, as coisas lá estão piores que antes e somente a cidade que sedia o evento colhe os beneficios quando existem, mas os recursos são do governo federal, ou seja, de todas as cidades e estados. Mas o brasileiro gosta mesmo é de queimar a rosca no sentido político-econômico-cultural, pois não aprende com o passado, quer é ficar como figurante na torcida, empoleirado, espremido, suado, enquanto nas passarelas do glamour desfilam poderosos e manipuladores. 2010 vem aí, os erros se repetirão e a lamentação continuará. Quem viver verá!

3 de outubro de 2009

Pode acontecer com qualquer um e em qualquer país...

Há muitos anos num maravilhoso país tropical, num dos estados mais atrasados nascia uma criança pobre, filho de uma senhora de costumes frouxos e suscetíveis a fuxicos de porta de rua. O pai, não conseguia se fixar em emprego algum, diziam ter a alma de vagabundo, jamais seria escolhido como operário padrão. Como garoto, temos que acrescer o fato de não haver nem terminado o curso primário. Sua educação formal se restringiu a ler, escrever e fazer as quatro operações. Cresceu em meio à rudeza dos excluídos.

Na juventude como trabalhador braçal foi excelente. Na verdade ali é o seu lugar. Sempre acontece com as pessoas que trabalham muito com o corpo e pouco com a cabeça, seu corpo se desenvolveu de forma invejável. Contam casos de ter usado seus músculos para espancar um grupo de adversários.
Podem imaginar o seu comportamento numa mesa de almoço? Trocando o suave vinho por marafo. Seria vergonhoso... cotovelos sobre a mesa, empurrando a comida com o dedão, falando de boca cheia...dizendo com a língua presa e voz rouca... “minha mãe nasceu analfabeta”.


E a vida continuou, saiu em pau-de-arara direto pra capital e no bairro operário foi tentar fazer aquilo que fazia em sua terra natal, nada. Mas ali para sobreviver é preciso trabalhar, fez curso pratico nas máquinas de torno. Casou com uma senhora pródiga em falar como ele e ao se tornar cidadã italiana, lascou:- Pensei numa vida melhor para nossos filhos! Teve filhos. E que filhos! Rei Midas, era fichinha, eles sim são especialistas na arte de se tornarem ricos. Assistiu o domínio dos fardados e suas incompetências político-administrativas, gritou, esperneou e foi preso.

Não foi exilado e nem torturado, mas recebe aposentadoria como se fosse um reservista da guerra. Perdeu aquele dedo, que muita gente diz que ele cortou para aposentar-se por invalidez. Tudo pronto, tornou-se o Ali Baba e os quatrocentos etc. e juntos ficaram décadas arquitetando o Abre-te Sézamo dos cofres da nação. Quase ganharam do Caçador de Marajás...mas tinha história do aborto, que acabou abortando o sonho, porém, como água mole em pedra dura..., conseguiram.

Hoje os opositores, também chegados a uma propina, estão horrorizados por terem permitido que o semi-analfabeto venha a fazer o sucessor, após ter aprendido a utilizar o tempo de prorrogação tão bem quanto eles. E a situação atual que rola agora não deve ser muito diferente das que rolaram no feudo Filosófico. Parece que a história está cheia de situações parecidas – e é só por isto que podemos aprender dela. Tem mantido relações com seus pares, do petróleo, da coca, o nacionalista, todos papagaios quanto ele, estúpidos idem. Quem sabe um dia desses ele acorda invocado e ao invés de ficar se achando o "cara" , reduz os juros a zero. Viva!!!

Porém, o medo agora é que a criatura tenha superado o criador e que a utilização de programas paternalistas, bolsas, vales, com maestria digna de um velho cacique, possam fazer do sono um pesadelo. Quem sabe a memória do menino pobre que se candidatou e ganhou, pode nos ajudar a compreender a diferença entre aquele marajá que teve a oportunidade de fazer alguma coisa de bem para a nação e, ao invés de construir um governo, construiu uma quadrilha, jogando o sonho de milhões de cidadãos por terra, e ele!

Parodiando o texto: A que ponto chegamos....Dez/89-Rubens Alves



Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina

Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina
Rua Otto Boehm, 525 - Centro

Assine o manifesto. Vamos punir os pilotos fugitivos.

A MORTE LENTA

A MORTE LENTA
Assista aqui o video sobre a idiotice de fumar!
Kibe Loco

Dia a Dia

View My Stats

O OLHO DA DEMOCRACIA

O OLHO DA DEMOCRACIA
Do grego (demo=povo e kracia=governo) Governo do Povo

Previsão do Tempo

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Gustavo Fruet - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postada no Blog A LUZ

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho

Valdir Higino - entrevista do Blog Carvão Vermelho
Postado no Blog A LUZ

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Jeferson Moro - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba

Lauro Padilha - Entrevista do Blog Portal de Guaratuba
Postado no Blog A LUZ
Powered By Blogger

Tempo na cidade das flores

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!

Para aqueles que acham que vivo criticando a Globo!
Sempre achei a TV Globo, um lobo em pele de cordeiro! Veja porque!

Cidadania Italiana já!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA!
Banco Itaú - Agencia 6572 - Conta 24717-6

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia
Uma maravilha brasileira de causar inveja à Capela Sistina

Meu perfil

SIGA-ME

SERGIO VIEIRA DE MELLO

SERGIO VIEIRA DE MELLO
Um brasileiro como poucos. Homens que fazem falta ao nosso sofrido Brasil!

Autor: PALMÉRIO DÓRIA

Autor: PALMÉRIO DÓRIA
Depois de ler o livro, dificilmente você acreditará que existe justiça nesse país!

A palavra corajosa

A palavra corajosa
"A corrupção desse país está no DNA" - Deputada Cidinha Campos - Rio de Janeiro

Translate

KLEBER - TRATAMENTO NA CHINA

KLEBER -  TRATAMENTO NA CHINA
Acesse a íntegra dos resultados

Páginas

A hora do carvão!

O Novo ônibus para São Paulo e Rio

O Novo ônibus para São Paulo e Rio
Com as mudanças climáticas, ficou provado que esse veículo é a necessidade número um de São Paulo e do Rio.

Eyil Eyil Lemana Shavaqtani

em homenagem às seguidoras do Blog

AQUI VOCÊ PODE CRIAR O SEU MANEQUIM DIGITAL, FAZENDO TODAS AS EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓRIOS.

http://looklet.com/

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)

Luciana Gimenez (e sua frase anta-lógica)
"Eu agradeço muito a minha mãe por ter me tido"

Arquivo do blog

Proteste já!

Proteste já!

Eles disseram...

" Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença". (Paulo Coelho)

"O povo não é soberano nas democracias!" (Gilmar Mendes)

" Aos amigos os benefícios da lei, aos inimigos o rigor da lei".(Autor desconhecido)

''97% da população não acredita nos políticos, e os outros 3% são os políticos." (Autor desconhecido)


'' Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera." (Che Guevara)



"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. (Arnold Toynbee)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Ruy Barbosa)

"Não acredito que o poder tenha mudado as pessoas, que tenham se metamorfoseado ao tocarem os tapetes supostamente sagrados dos palácios. O poder não muda as pessoas, ele as revela." ( Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho )

"Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? deve ser consequencia dessas passeatas gays" (Roberto Requião - Governador do Paraná)

"As leis são como teias de aranha, caem nelas os pequenos insetos; os grandes atravessam-nas." (Anacarse)

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)

" O futebol brasileiro está atrelado ao analfabetismo de seu povo" (Thierry Henry - Jogador da Seleção Francesa)


"Esse tal Thierry não tem nem ética e nem moral para se referir aos brasileiros, afinal a atitude vergonhosa de roubar, mostrou bem que tipo de indivíduo ele é" (Daniel MM)



“O analfabetismo de nosso povo, está atrelado ao seu futebol” (Daniel MM)



"O medo é uma cadeia sem grades" (Kleber Luiz C. Moreira)



" O O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa o rabo com ele!" (Autor desconhecido)


"Uma das virtudes do governo Lula é que ele se dirigiu muito mais ao povo e o povo sentiu mais a política".
(FHC para Revista Isto é)
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir